Os tratamentos para pele oleosa tem como principal objetivo regular a produção excessiva de sebo e prevenir a formação de cravos e espinhas. Geralmente, quem tem a pele oleosa também sofre com a acne. Então, todos os tratamentos que irei falar aqui também servem para o tratamento da acne. =)

Se você não sabe se sua pele é considerada oleosa, vale ler o post anterior sobre as características e os cuidados básicos com a pele oleosa. Então agora, vamos falar sobre os tratamentos realizados na clínica para tratar a pele oleosa e acne.

Tratamento para pele oleosa

  1. Limpeza de pele: este é o primeiro passo para controlar a oleosidade da pele, já que ela traz muitos benefícios! Com ela, conseguimos limpar os poros, extrair cravos e espinhas, afinar, hidratar e remover o excesso de sebo da pele. Além disso, removemos células mortas e sujidades para evitar o entupimento dos poros. O resultado será uma pele limpa, equilibrada e com o ar rejuvenescido. Geralmente indicamos realizar a limpeza de pele a cada 30 dias.
  2. Peeling químico com ácido mandélico e ácido salicílico: eles são capazes de tratar oleosidade e acne inicial (cravos e espinhas), pois possuem propriedades antibacterianas e antimicrobiana. Além disso, ambos tem ação queratolítica, ou seja, promovem uma esfoliação leve, diminuindo a espessura da pele. Geralmente é indicado fazer 4 sessões, 1 vez por semana.
  3. Peeling retinóico: ele tem ação comedolítica, ou seja, inibe a formação dos cravos e ajuda a controlar a produção de sebo. Além disso, é capaz de regredir rapidamente o quadro inflamatório da acne. Geralmente é indicado fazer 1 sessão a cada 30 dias.

É muito importante dizer que a escolha e o sucesso do tratamento tem que ser baseado na avaliação da pele e dos seus hábitos. Pois não adianta a gente somente tratar somente os sintomas, precisamos entender qual é a causa do problema! Por isso, os tratamentos realizados na clínica e as orientações dos cuidados com a pele em casa precisam estar alinhados, já que o uso diário dos produtos específicos é fundamental.