As rugas ao redor dos olhos é uma queixa muito comum entre as mulheres! Por isso, vou te dar algumas dicas de prevenção e falar sobre os tratamentos para essas ruguinhas!

Para começar, é interessante você saber que a pele dessa região é muito delicada e, muitas vezes, as rugas aparecem pelo ressecamento da pele. Então, aqui já está a primeira dica: hidrate com cosmético específico para os olhos e aplique todos os dias!

Além disso, com o processo de envelhecimento, nós vamos perdendo a firmeza e a elasticidade da pele, devido à diminuição na produção de colágeno. Com isso, a pele fica mais flácida e as rugas começam a aparecer. Junto a isso, fatores como, exposição solar, tabagismo, consumo exagerado de álcool e açúcar também vão contribuir para o aparecimento das rugas.

Agora que você já sabe disso, vamos aos cremes específicos para essa região!

Para prevenir as rugas ao redor dos olhos:

Hidrate a pele dessa região! Por isso, vou listar alguns cosméticos que eu adoro!

  • Redermic R (La Roche Posay): ele possui em sua fórmula, retinol puro, cafeína e água termal. Por isso, ele é mais indicado para rugas acentuadas. Além disso, é indicado usar somente a noite.
  • Redermic Hyalu C Olhos (La Roche Posay): ele possui em sua fórmula a combinação da vitamina C, ácido hialurônico e água termal. Por isso, é indicado para rugas finas e pode ser utilizado de manhã e a noite.
  • Vitamina C Área dos olhos (Adcos): ele possui em sua fórmula vitamina C, ácido ferúlico, luteína, rutina e extrato da árvore da seda. Por isso é indicado para redução das rugas finas e bolsas.
  • Age Inverse Olhos (Dermage): ele possui em sua fórmula resveratrol, retinol, vitamina E e fator de crescimento. Por isso, é indicado para rugas mais acentuadas e de uso noturno.
  • Liftactiv Supreme Olhos (Vicky): ele possui em sua fórmula Rhamnose 5% e cafeína. Esses ativos vão atuar na firmeza da pele e na diminuição das bolsas.
  • A.G.E Eye Complex (Skinceulticals): ele possui em sua fórmula Pro-xylane e extrato de blueberry. Por isso, tem ação antioxidante e preenchedora. É indicado para rugas finas ao redor dos olhos.
  • K-Ox Eyes (Isdin): ele possui óxido de vitamina K, ácido hialurônico e ativos que ajudam a diminuir o volume das bolsas.

Tratamentos para as rugas ao redor dos olhos:

Como tratamento temos que pensar principalmente em estimular a produção de colágeno e intensificar a hidratação da pele! Então, selecionei os 3 melhores tratamentos que temos aqui!

  1. Peeling químico: ele tem como ação melhorar as fibras de colágeno, hidratar a pele e combater o envelhecimento, pois ele é muito antioxidante!
  2. Microagulhamento: este tratamento é maravilhoso! Através de um rolinho com agulhas, fazemos micro lesões na pele que são capazes de estimular a produção e formação de novas fibras de colágeno. Como resultado, temos uma pele mais firme e livre de rugas! Além disso, ele é capaz de aumentar em 500% a permeação de ativos. Neste caso, utilizamos ativos para melhorar a circulação (para diminuir a coloração da olheira) fatores de crescimento, nano vitamina C e peptídeos capazes de rejuvenescer ainda mais a sua pele. =)
  3. Radiofrequência: com este aparelho conseguimos também estimular a produção de colágeno. Aquecemos a região a uma temperatura entre 41 a 42°C, através desse aquecimento estimulamos o fibroblasto, que por sua vez, produz o colágeno. Dessa forma, teremos uma pele firme, com diminuição das rugas e rejuvenescida!