Os tratamentos para celulite envolvem muitos fatores, já que ela tem causa multifatorial. Pensando nisso, precisamos saber que hábitos de vida, alimentares e genética vão influenciar no aparecimento da celulite. Sendo assim, é muito importante avaliar de forma correta para conseguir indicar o melhor tratamento para você.

A celulite pode ter caráter inflamatório ou fibrótico e isso vai fazer diferença na hora do tratamento. Caso sua celulite seja inflamatória vamos ter que agir com recursos anti-inflamatórios. Se ela for fibrótica os recursos serão totalmente diferentes!

Tratamentos para celulite

Eu, particularmente gosto de iniciar todo tratamento de celulite com a Magic Touch Detox, pois ela é capaz de melhorar a circulação e eliminar o excesso de líquido e toxinas do corpo de forma efetiva! Dessa forma, o corpo estará pronto para receber e responder de forma efetiva a todos os estímulos elétricos (aparelhos), já que dificilmente iremos conseguir bons resultados só com massagens.

Recursos como o ultrassom de alta potência tem excelentes resultados na celulite! Além dele ter forte ação anti-infamatória, consegue diminuir o volume das células de gordura, já que a gordura localizada também contribui para o aparecimento da celulite. Além disso, podemos associar o ultrassom à corrente elétrica Aussie, que irá fazer uma drenagem linfática mecânica! Isso é tudo o que queremos! =)

Já que falamos da drenagem linfática, ela também é um excelente recurso no tratamento da celulite! Ela tem como principal benefício eliminar o excesso de líquido e toxinas das células, melhorando a circulação sanguínea e linfática!

Outro recurso super importante é a radiofrequência! Ela é capaz de melhorar a circulação sanguínea, estimular a formação de colágeno e diminuir a gordura localizada, pois consegue elevar a temperatura da região! Porém, na celulite temos que tomar cuidado com as altas temperaturas, senão ao invés de melhorar, sua celulite irá piorar! Por isso, ressalto a importância da avaliação e da conduta do tratamento por um profissional especializado! Nesse quesito você pode ficar tranquila, pois nossa equipe está preparada para te atender! =)

O quinto recurso que temos para tratar a celulite é o vácuo! Ele vai fazer o remodelamento tecidual, que é necessário na celulite fibrótica! =) Aqui associamos à massagem modeladora e o resultado é incrível!

Como saber qual é o melhorar tratamento para mim?

Você viu como temos muitos recursos disponíveis para o tratamento da celulite? Então para saber qual é o melhor tratamento para você, é necessário fazer uma avaliação! Só assim, conseguiremos traçar um tratamento específico para você, já que celulite não é tudo igual e muitos fatores interferem na sua piora!

Porém, vale dizer que para obter um bom resultado com o tratamento estético é necessário manter a frequência dos estímulos. Geralmente indicamos 10 sessões, realizadas 1 ou 2x por semana.

Vale ressaltar também que o uso de cremes home care contribui muito para a melhora do aspecto da celulite! Fiz um post com os melhores cremes para celulite, confira clicando aqui!